Por que as empresas não vendem mais? Aprenda três dicas para começar a reverter essa situação hoje!

Eu, como SDR ou Pré-Vendas, converso em média com 30 empresas/dia para tentar compreender como é o cenário atual de cada uma. Com o tempo percebi que existem algumas lacunas, principalmente no relacionamento que (não existe) entre as equipes comercial e marketing, e isso é um erro fatal que resulta em baixa eficiência no sucesso. Por esse motivo, separei três, dos principais erros cometidos pelas empresas (dentro da minha visão e experiência) e, para te ajudar, três dicas para começar hoje à ter resultados melhores.

Erro 1: Prospecção

Se não tem prospecção, não tem oportunidade de venda!

Parece uma bobeira mas muitas empresas não fazem isso e tentam viver apenas de indicação, o famoso “boca a boca”.

Quando ligo para uma empresa a primeira pergunta que faço é: qual o seu principal canal de prospecção? Por incrível que pareça, a maioria delas respondem: Indicação. A indicação, no meu ponto de vista, não pode ser considerado prospecção. A prospecção, como o próprio nome já diz, é o ato de prospectar, ir atrás ou pesquisar.

Muitas empresas estão preocupadas apenas no quanto querem vender, mas não sabem ao menos quantas pessoas precisam falar para poder atingir aquela meta no fim do mês.Então a pergunta não é: Quanto eu quero vender?

Mas sim: Quantas pessoas preciso falar para atingir a minha meta de vendas?

Quantos pessoas você falou hoje sobre o seu produto ou serviço?

Como já dizia aquela velha frase: “Propaganda é alma do negócio”. Então, podemos concluir que, prospectar não é apenas vender, mas sim falar sobre seu produto ou serviço para as pessoas.

A prospecção é o combustível da sua máquinas de vendas.  Invista em marketing para trazer contatos qualificados. Depois ligue, vá atrás do seu lead. E uma dica: Ligue muito!Dica para começar agora: Pegue um bloco de anotações e coloque uma meta de ligações que irá fazer hoje para seus leads. Ex: 20 ligações; Faça as ligações como sempre fez, com muita qualidade e veja quantas consegue fazer até o fim do dia; E vá r…

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