Inteligência Artificial e Branding: como robôs ampliam seu poder de marca

Criar proximidade e relacionamento engajado com os clientes são os principais desafios que as marcas enfrentam, hoje. Mas, com o uso de robôs de marketing, as grandes e médias empresas podem usufruir de uma construção de marca mais efetiva, humana e interativa.

Com um mundo cada vez mais rápido, ágil e tecnológico, as pessoas sentem a necessidade de ter mais conexões naturais com o mundo a sua volta. E isso, é uma bela oportunidade das marcas aproveitaram esse momento. Certamente, a tendência de futuro já é a inteligência artificial, então, como usar essa ferramenta no branding?

Leia mais: Como iniciar o uso de inteligência artificial no marketing da sua empresa.

Inteligência artificial e relacionamento

Aqui vou citar o case da BIA – a inteligência artificial do Bradesco. Estrategicamente, o Bradesco usufruiu das novas tecnologias, branding e estudo de público para criar um novo canal para seus clientes tirarem dúvidas e ter uma relação mais próxima com eles. Com a criação da assistente virtual BIA, os clientes têm uma voz, natural, feminina e agradável para terem suas dúvidas respondidas a qualquer momento (e sem precisar ficar horas em um atendimento telefônico).

E, isso deu muito certo! O banco aproveitou o momento para ampliar seu poder de marca com a nossa querida inteligência artificial na estratégia de voice interaction, sabemos que a Siri, do Iphone, e a Luiza do Magazine Luiza também ganharam espaço nas mídias e intensificaram a interação com os clientes.

Leia também: A importância e os benefícios da Interação no Facebook.

Portanto, com a IA e um forte estudo de branding, é possível criar coisas incríveis para solucionar algumas necessidades básicas dos consumidores. Descubra abaixo!

Como utilizar a inteligência artificial no branding?

Distante dos filmes de robôs, nos quais o mundo é dominado e exterminado pela tecnologia, a inteligência artificial no branding pode auxiliar em diversas áreas do marketing.

  • Criar identidade visual

Criar uma identidad…

Clique aqui para ver a publicação completa


Você também pode gostar de ler:
Robô Investidor trabalhando para você
Como abrir uma conta digital no Banco do Bradesco
Empréstimos com taxas de Juros Barato
Curso mestre dos Dividendos
Como ganhar créditos indicando a Digital Ocean


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *