O ano de 2018 está chegando ao fim e 2019 já promete fortalecer o uso da inteligência artificial no marketing digital – como o robô de ads – e consolidar técnicas que já vem sendo trabalhadas, igual ao inbound marketing. O novo ano fará com que as agências de marketing digital revejam as maneiras de aplicar suas estratégias. Veja agora as quatro principais tendências de marketing para 2019.
1- O ano da inteligência artificial
Em 2019 veremos a consolidação da inteligência artificial (IA), visto que muitas empresas já aderiram a tecnologia, tendo se expandido para todos os segmentos de mercado. Ferramentas de automação, como o robô de ads já tem ganhado espaço entre as empresas e agências de marketing digital, demonstrando que quem não se atualizar estará em plena desvantagem em relação aos concorrentes.
Além disso, será ainda mais crescente o uso de chatbots, ferramenta de interação entre cliente e empresa, geralmente utilizada para responder dúvidas mais frequentes e as interações mais básicas, o que economiza tempo e dinheiro do setor de atendimento das empresas. Também será constante o uso de assistentes virtuais, como a do Google e a Siri, da Apple. Para Eva Farah, expert da consultoria WGSN, até 2020, 30% das pesquisas feitas pela internet serão realizadas por voz, sem o auxílio de telas. Fato que deve revolucionar a maneira de se fazer compras na internet.
Teste gratuitamente o nosso Robô de Ads!
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato
-
Nome*
Nome
Sobrenome
- Telefone*
- E-mail*
- Nome da empresa*
- Quanto você investiu em Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads nos últimos 3 meses?
2- Inbound marketing
O inbound marketing consiste em transformar simples leads em potenciais clientes, utilizando-se de estratégias de relacionamentos, como newsletters, produção de conteúdo e solução de problemas. Essa estratégia de marketing digital separa os leads em três etapas de funil de vendas:
- Topo: etapa de educar o visitante sob…